sábado, 20 de março de 2010

Filme - Forrest Gump, o contador de histórias (1994)


Eu não gosto muito de filmes de drama, como os leitores que acompanham o conteúdo do blog devem ter percebido. Mas este aqui se destaca dos demais. O ator principal, cujo nome aparece no título, é interpretado por ninguém menos que Tom Hanks, um dos atores mais versáteis que existem. Não por acaso o filme tem de tudo um pouco.

O filme é, do começo até bem pouco antes do fim, uma narração da vida do personagem, que está numa parada de ônibus contando histórias para as pessoas que sentam ao seu lado. E na vida dele aconteceu de tudo um pouco, ele foi inúmeras vezes na casa branca, recebeu algumas medalhas, conheceu alguns presidentes, participou da guerra do Vietnã, ganhou uma partida de ping-pong na China... Tudo com um fundo histórico. O personagem esteve presente em diversos momentos importantes para os Estados Unidos. Tudo com uma história de amor ao fundo. E a simplicidade do personagem, que possue QI abaixo da média, fazem as duas horas e 15 minutos de filme passarem voando.

Algumas pessoas podem achar que o filme é um saco só pelo título, ou pelo fato dele ser um mix de drama e romance, mas, como eu já disse, este se destaca dos demais e tem de tudo um pouco.
Eu pessoalmente achava que ia ser uma bosta, mas eu subestimei-o. Este filme me surpreenceu.
E, se você asistí-lo, também irá se surpreender.

2 comentários: