sábado, 27 de março de 2010

Filme - Operação Valquíria (2008)


Foi uma luta assistir este filme. Na minha primeira tentativa, o filme pulou dos 34 minutos direto para 1 hora e 14. Mesmo assim, consegui outro DVD, mesmo que uma semana depois. O que eu não faço pela sétima arte...

A história do filme é bem interessante. Sem mais delongas: o filme fala sobre um plano para assassinar Hitler, no qual o coronel Claus Von Stauffenberg está metido. Parece uma missão impossível fazer isso no meio de uma Alemanha nazista que jurou lealdade ao furher. Vai ver foi por isso que chamaram o Tom Cruise. O único problema do filme é que o final é óbvio, afinal sabemos que Hitler permaneceu vivo e no poder até Berlim cair, com a chegada do glorioso Exército Vermelho. E ele deu uma de esperto e se matou, nem imagino o que teriam feito com ele se não tivesse.

O melhor do filme, e que eu já esperava dele, é uma visão diferente em relação ao exército alemão. O filme mostra que nem todos os alemães eram iguais ao Hitler. Uma guerra tão horrenda, o genocídio de milhares de judeus, tudo por causa da cólera de um só homem. Bom sería se todos conhecessem tais fatos e não mais fizessem tais coisas. A natureza humana é tal que fomos capazes de cometer essas atrocidades. Nós temos que por um fim a guerra, ou ela porá fim a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário