segunda-feira, 1 de março de 2010

Filme - A lista de Schindler (1993)


Eu fui locar Uma ponte lone demais, que foi o ùnico filme que tinha na locadora e que estava numa lista de filmes que eu tinha pesquisado na internet. Eu não ía pegar um só filme, afinal era para o final de semana, então dei uma olhada nas prateleiras e achei este aqui, que é considerdo um dos melhores filmes de Steven Spielberg (mesmo que eu nem soubesse que o filme era dele).

O filme é baseado na história real de um cara chamado Oskar Shindler, que empregou operários judeus em sua fábrica durante a segunda guerra mundial, evitando que eles fossem mortos em campos de concentração. E conseguiu isso subornando oficiais nazistas com a sua fortuna. No fim da guerra ficou pobre, tendo dado tudo de sí para ajudar seus operários.

Claro que o filme é bem mais complexo do que isto. Inclusive foi colocado propositalmente em preto-e-branco, com exceção de algumas partes. Uma jogada de mestre. Só queo filme possuí 195 minutos, e acaba se tornando um pouco pesado. Claro que para aqueles que gostam de filmes mais profissionais, mais artísticos, mais cultos, do que os atuais sucessos de bilheteria de Holywood (incluindo aquela bosta de Crepúsculo), este filme é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário