domingo, 11 de abril de 2010

Filme - Distrito 9 (2009


A primeira vez que eu ouvi falar desse filme foi na Superinteressante, revista que eu assino e que, como diz o nome, sempre tem algo de interessante. Depois de assistir Anjos e demônios, eu estava pensando em qual filme veria no próximo final de semana e este aqui me veio a mente.

Este filme é uma obra de arte. É sobre alienígenas que vem para a Terra, mas a nave deles fica sem combustível e eles acabam ficando presos na cidade de Joanesburgo, a cidade mais populosa da África do Sul. Mas eles acabam não se dando bem com os humanos, ou melhor, nós não nos damos bem com eles. E o resultado? Uma espécie de apartheid alienígena (acho que é por isso que quem fez o filme escolheu a África do Sul).

Estou sem palavras para descrever esse filme. A história foi incrívelmente bem bolada, um filme de alien em que os malvados somos nós, humanos! E é também o primeiro filme desse tipo que eu vejo que não se passa nos Estados Unidos. Além disso, o filme mostra a que nível podemos chegar em relação a alguém só por causa de algumas diferenças. É simplesmente o melhor filme de ficção científica que eu já vi.

2 comentários:

  1. Fiquei apavorada com este filme, parece até real!! Boa escolha!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, é um ótimo filme. Ao mesmo tempo que ele tem geito de filme caseiro, ele impressiona com efeitos especiais de primeira e um ótimo realismo.

    ResponderExcluir