domingo, 27 de junho de 2010

Filme - Jogo entre ladrões (2009)


Eu havia visto um trailer desse filme um tempo atrás, mas não tinha me lembrado de locá-lo. Mas nesta semana eu vi no jornal que este filme passaria na TV aberta, infelizmente num horário que me impossibilitava de assistí-lo. Com o final do mês chegando e poucos posts no blog, ele me veio à mente eu fui à locadora.

A história do filme não é lá grande coisa. Lembra um pouco Onze homens e um segredo, como o nome pode sugerir, mas ao contrário deste, o filme me decepcionou. Trata sobre dois ladrões que se juntam para realizar o maior feito de suas vidas, o roubo dos "ovos misteriosos", jóias inestimáveis guardadas a sete chaves em uma joalheria russa. A simples existência dos ovos é um mistério, pois eles foram perdidos durante a Revolução Russa de 1917, um dos períodos mais conturbados da história desse grande país.

O filme é mais ou menos. Na minha opnião, tería sido mais interessante se o roubo tivesse sido realizado com mais inteligência ao invés desses "brinquedinhos tecnológicos" que costumam aparecer em filmes de espionagem e afins. Ao invés de se focar no que o espctador realmente quería ver, é dado mais atenção a uma histórinha tosca de amor. Quem assiste um filme desse tipo é poruqe não quis ver um de romance. O final também é um lixo, e implode qualquer elemento que o espectador tenha gostado. Caso você não tenha absolutamente nada para fazer (nem mesmo se fantasiar de frango e dançar a macarena) então este filme até pode ser uma opção, mas senão não. E é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário