domingo, 27 de junho de 2010

Filme - Sempre ao seu lado (2009)


Eu já possuía esse filme faz algum tempo, mas como eu sempre tinha outros para ver e para postar, eu ainda não o tinha assistido. Até agora. Além desse eu ainda tenho guardado alguns filmes que meu tio me emprestou junto com uma gravação de três horas de um pastor evangélico falando sobre o fim do mundo.

Ao contrário do início deste post, este filme não é engraçado. Pelo contrário. É uma história de lealdade, como nos mostra o título ("Sempre ao seu lado", deu para notar?). É sobre um cão que sempre espera seu dono voltar do trabalho. Mesmo após a morte. Ele se mostra muito mais fiel do que muitos de nós, pessoas.

Este filme é excelente. Confesso que eu detesto filmes de choradeira, mas este aqui é excepcional. A atuação dos personagens é ótima (principalmente a do cahorro). A trilha sonora possui uma melodia simples e cativante, e nos diferentes períodos do filme se alterna entre tons suaves e alegres a alguns mais pesados e lentos, mas sem se tornar enjoativa. Enfim, o que mais posso dizer? Este é um filme daqueles sobre os quais não se tem palavras para descrever. E vale a pena.

Um comentário:

  1. Bom, fale comigo por juliopcrj@gmail.com =D
    Responderei assim que possível

    ResponderExcluir