domingo, 21 de fevereiro de 2010

Filme - Um ato de liberdade (2008)

Eu consegui a revista Superinteressante de setembro de 2009 com um amigo meu. A reportagem principal é sobre a segunda guerra mundial, e falava, dentre outras coisas, sobre os judeus que se esconderam da perseguição nazista. E fazia uma referência a este filme que fala exatamente sobre isso.

O filme começa com uma cena em que os nazistas estão reirando os judeus de suas casas, atirando em alguns e prendendo outros. Mas nem todos: três irmãos mais um menino conseguiram se esconder. Eles então fogem para a floresta, onde então encontram mais pessoas. E mais. E mais. E qunato mais pessoas se juntam ao grupo, mais para dentro da floresta eles têm que ir para se esconder dos alemães e dos policiais do próprio país (a Bielo-Rússia), que são pagos pelos alemães para capturar judeus. E assim se vai o filme.

Bem feito o filme, bastante interessante. Realmente interessante, se você quer ver um filme sobre judeus e partisans da Segunda Guerra Mundial, este filme é ótimo. Agradeço a Superinteressante por ter descoberto esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário