terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Jogo - Maniac Mansion Deluxe (Pc)


Desde a década de 80 até o fim da década de 90, a LucasArts, que na época se chamava LucasFilms Games, foi famosa por seus jogos do gênero adventure/aventura. Para quem não sabe, jogos de adventure são aqueles em que você procura objetos e pistas pelo cenário para desvendar um mistério ou solucionar um quebra-cabeça, como escapar de uma sala trancada, por exemplo.

O primeiro grande adventure da LucasArts se chamava Maniac Mansion. O jogo obteve tal sucesso que consagrou a empresa no mercado de videogames. Ele possui uma legião de fãs ao redor do mundo. Alguns desses fãs fizeram um grupo chamado "LucasFan Games" que faz remakes dos antigos jogos da LucasArts. Remake é uma versão melhorada do jogo, mas com jogabilidade e roteiro muito parecidos. Um desses remakes é o Maniac Mansion Deluxe, que fez quase tanto sucesso quanto original.

O jogo foi uma revolução quando foi lançado, ele introduziu o uso do mouse para controlar as ações dos personagens e usou uma forma de humor que era muito pouco usada nos games. O roteiro é ótimo, e pode-se escolher entre diversos personagens (o Deluxe possui um personagem a mais). Os personagens que você escolhe alteram o desenrolar da hitória, que pode terminar, entre outros jeitos, com uma explosão nuclear.

A história é básica: a namorada de Dave foi raptada por um cientista louco que mora numa mansão aterrorizante. Dave não fica parado e convida três de seus amigos para ajudar a resgatá-la. Simples, mas não que ela não prenda o jogador. A história se desenvolve mais, mas depende das escolhas do jogador.

Enfim, não há mais o que falar sobre esse jogo. Ele é excelente. Baixe o quanto ates. Se você procurar bem, poderá encontrar uma tradução para o português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário