sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Filme - Sherlock Holmes (2009)


Eu nunca tinha ido ao cinema do novo shopping da minha cidade. Eu havia até tentado assistir 2012, como eu falei nesta postagem. Ontem eu tive a oportunidade de conhecer o novo cinema e ao mesmo tempo assistir este excelente filme sobre o qual vou falar agora, mesmo que eu tenha achado o preço da pipoca absurdo (com o dinheiro gasto com ela, daria pra almoçar pipoca durante um mês).

As duas horas e oito minutos de filme fizeram valer a pena o valor do ingresso, que também era um pouco absurdo. Confesso que de começo eu confundi o Sherlock com o Watson. O filme começa com os dois parceiros inseparáveis se infiltrando nos esgotos (ou algo parecido) para parar um ritual satânico (sim, até isso o filme têm). Ali mesmo eles encontram o vilão do resto do filme, Lode Henry Blackwood, que, dentre outras coisas, levantará do túmulo. Sim, isso mesmo, ele levantará do túmulo! O filme têm esse ar misterioso, que envolve rituais e uma sociedade secreta. Não se preocupe, no final há uma explicação (um pouco) lógica para tudo. Infelizmente com um pouco de exagero que muito me lembra um desenho mdo Scooby-Doo, mas que não chega a estragar o filme.

De maneira geral, se contarmos com o objetivo do filme ser divertir, entreter, ele é bom, pois te prende cada segundo na tela do cinema. Mas se o que você quer é fidelidade ao personagem de Sir Arthur Conan Doyle, esse não é um filme para você. Possui também uma boa dose de pancadaria, não tão presente nos livros do famoso detetive. Eu gostei do filme, creio que ficaria sem sal se não fossem as cenas de ação muito bem feitas. Se ele ainda está passando em sua cidade e você ainda não viu, vá ver, pois vale cada centavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário