sábado, 9 de janeiro de 2010

Filme - 2012 (2009)



Fazem poucos minutos que eu acabei de assistir "2012" no DVD. Eu havia tentado, sem sucesso, assisti-lo no cinema, como eu falei num outro post.. Mas nada que o DVD pirata comércio de baixo custo não resolva.

Terminado o filme, fui pesquisar sobre ele para fazer um post melhor. E advinhem só: o diretor é um tal de Roland Emerich. Eu me lembrava do nome desse cara... Pesquisei mais um pouco e descobri que esse era o mesmo diretor de "O patriota". Acabei de ser informado que na capa do dvd dizia: "Do mesmo diretor de "O dia depois de amanhã" e "Independence Day". Assisti a ambos esses filmes e posso dizer que são ótimos... Resta saber: O filme é bom porque contrataram um bom diretor ou contrataram um bom diretor porque achavam que o filme iria ser bom e valia o investimento?

Todo mundo sabe sobre o que trata o filme. Portanto não vou repetir. Caso você não saiba (você deve ser cego surdo e mudo) use esse site aqui. Então vou dar logo minha opnião sobre o filme que é o que realmente interessa.

De modo geral, é um filme muito bom. Até o Jackie Chan participou, embora como coadjuvante. Os efeitos especiais estavam ótimos.O roteiro excelente. O final estava bonzinho, mas poderia ser melhor. Eles poderíam falar um pouco sobre quando as águas baixaram, quando começaram a reconstruir as cidades, se passaram a dar mais valor ao planeta e ao meio-ambiente, mas não! Era bem mais fácil dizer que a África não tinha sido inundada. Outro pequeno deslize: no "Força-aérea um" eles dizem que não mestavam mais captando sinal algum, exceto o das arcas. E os sinais da África? E momentos mais tarde, um dos personagens que estava no avião fez uma ligação de celular para seu pais que estava num barco no meio do nada. Vai ver o celular dele era da "Tim sem fronteiras"...

De maneira geral, o filme ficou ótimo. Bem que um amigo meu passou uma semana antes e depois do filme me falando sobre ele... Esse filme é até muito parecido com "O dia depois de amnhã". Vai ver não foi por acaso que eles contrataram o mesmo diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário