sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Jogo - Gunbound (PC)


Não há como eu fazer este blog ter sucesso sem que ele tenha assuntos variados. Tem um site que fala sobre TODOS os filmes que eu já postei aqui, assim como milhares de outros. Só que ele não fala sobre jogos. Então com esse post eu estou inaugurando a sessão de jogos do blog. Hurra!

Gunbound é um jogo multiplayer online, em que você joga com outras pessoas ao redor do mundo. Cada jogador luta com um mobile, que é uma espécie de mini tanque de guerra. Há uma foto dos mobiles logo abaixo. As batalhas ocorrem em turnos, ou seja, um ataca, depois outro ataca, e assim por diante. Não dá pra atacar ou se mover quando não for a sua vez. Em outras palavras, é igualzinho a Worms. O jogo é 2d, mas os gráficos até que são bonzinhos, com muitos (d)efeitos especiais.



Antes de eu falar mais do jogo, uma pequena história. Há muito tempo atras, numa galáxia muito, muito distante quando eu ainda não tinha computador, eu vi um cara jogando esse jogo no computador dele. Eu me lembro que eu fiquei babando, mas é claro, até então a única coisa que eu jogava era uns joguinhos em flash num computador do escritório onde minha mãe trabalhava. Então, quando eu ganhei meu computador, não tardei muito a pedir emprestado um CD com o jogo pro cara. Com toda a esperança de que funcionasse, instalei-o no computador. Era uma versão antiga do jogo e não estava mais no ar (é um jogo online). Tentei baixá-lo, mas naquela época (até pouco tempo atrás) eu usava discada, e 100-e-poucos mega me pareciam um monstro. Em dezembro, com meu modem 3G recém voltado do concerto, eu fui baixá-lo. Umas duas ou três horas depois o download estava completo.

A primeira coisa que eu fiz após completar o download foi fechar o jogo que eu estava jogando instalar o Gunbound, e, é claro, roda-lo. Daí eu descobri que pra jogar o jogo tinha que fazer uma conta. Deu um trabalhão, já que eu tive que inventar nome, cidade e até CPF falso. Tudo direitinho, fui jogar. Pra quem não sabe, o Gunbound tem um sistema de eventos, com ítens e músicas novas de acordo com as datas. Estava no evento de Natal. Aquela musiquinha enjoativa de "Boas festas" me pareceu bem interessante de primeira. Fui tentar o tutorial. Essa foi a primeira coisa que eu ODIEI no jogo. Montes e mais montes de texto completamente inútil pra explicar coisas facilimas. E ainda umas perguntas óbvias que tinha que responder para passar. Feito o tutorial, eu fui dormir, porque era duas da madrugada.

No outro dia, levantei, almocei e fui jogar. A primeira vista me pareceu confuso. Gunbound tem um sistema de niveis. Existem 6 servidores, dois para eventos e os outros 4 são divididos por níveis. Isso é algo que eu detestei. Porque separar os noobs dos outros? E o sistema de níveis é totalmente ridículo. O nível só serve para separar os jogadores! Absolutamente nada mais muda. Um cara com nível 1 milhão é igual ao um cara que acabou de fazer a conta. Mas isso não me tirou a expectativa. Fui tentar jogar. Até que dava pra jogar bem, mas os servidores eram divididos em canais, e cada canal tinha suas salas de jogo. Caa sala tem um master, que é quem criou a sala. Qualquer jogador pode criar uma sala. E é o master que começa a partida quando tem jogadores suficientes. Após toda essa lambança, pude jogar. E aí já me enjoei um pouco, porque só tinha meia dúzia de mapas pra escolher. Joguei bastante durante uns dois dias e larguei. Embaixo uma lista de problemas do jogo:

  • O tutorial é uma porcaria. Mesmo pra quem nunca viu o jogo ele dá sono de tão idiota.
  • Eu realmente não entendi o motivo de separar os noobs dos outros.
  • Tem um monte de master idiota que não sabe começar o jogo.
  • Tem também um monte de cara chato que fica querendo escolher o mobile dos jogadores.
  • Tem meia dúzia de mapas. Devia ter mais ou colocarem um editor de mapas.
  • A maioria dos ítens são completamente inúteis, como roupas e coisas idiotas que não influem no jogo.
  • Não há evolução de acordo com o nível.
  • A maioria dos ítens requer não só pontos do jogo, mas dinheiro de verdade. Uma exploração.
Enfim, eu naõ recomendo a ninguém que baixe esse jogo. É um dos piores jogos que eu já joguei. Embaixo, uma imagem duma partida de GunBound. Clique para ver melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário