segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Jogo - Call Of Duty (PC)



Já fazia alguns meses que eu tinha esse jogo instalado no computador. Mas ele rodava muito lento devido a minha placa de 16Mb, aliás nem dá pra chamar essa bosta de placa. Até que uns dias atrás resolvi pesquisar sobre o que significava "memória compartilhada". Descobri que eu poderia sacrificar um pouco da RAM para fazer a placa de vídeo ter 16, 32 ou 64Mb de memória. Então eu finalmente pude jogar o jogo, que antes rodava em câmera lenta. Tão lenta que dava pra ver os tiros chegando na sua cabeça!

E como você deve saber, ou deve ter presumido pela frase acima, Call Of Duty se trata de um jogo de tiro em primeira pessoa, ou melhor, uma série de jogos. Mas o bom dos jogos da série Call Of Duty é que não é daqueles que você está sozinho com uma pistolinha vagabunda e sai matando meio exército. No jogo você têm aliados, que realmente servem para malguma coisa. Com exceção de uma ou outra fase, em que os vadios ficam esperando na porta de uma fortaleza e te mandam matar quinhentos soldados lá dentro. Mas isso são exceções.

A temática do primeiro jogo da série, que é o que eu estou falando sobre, é a Segunda Guerra Mundial. A fidelidade é imensa em relação aos cenários, as armas, os tanques e até os aviões. Como se não bastasse, existem três campanhas diferentes: Americana, Inglesa e Russa. A campanha americana mostra o treinamento e algumas das importantes batalhas ocorridas durante e após o Dia D (detalhe: a série Band Of Brothers fala sobre a Airborne, que é uma divisão de paraquedistas do exército americano que saltou na França durante o Dia D. Por coincidência, a campanha americana do jogo foi baseada em fatos que aconteceram com a mesma divisão). Já a campanha inglesa também faz parte de um dos acontecimentos do Dia D, mas em outro lugar. E a campanha Russa começa com a batalha de Stalingrado, uma das mais importantes batalhas da Segunda Guerra Mundial, em que o glorioso heróico e invencível exército vermelho pôs os alemães para correr. A campanha russa acaba com a tomada do Reichstag em Berlin, e é a última missão do jogo. Pros ignorantes que não sabem, o exército da gloriosa União Soviética foi o primeiro a chegar em Berlin, pondo fim ao reinado maligno de Hitler. Já o Reichstag é o lugar onde o furher ficava.

De maneira geral, o jogo é muito bom. Alguns podem argumentar que os gráficos são uma merda, mas se não fossem não poderia jogar o jogo... A sensação que eu tive quando venci o jogo ontem foi maravilhosa. Nada como matar uns nazistas, correr pelas ruas de Berlin, invadir o Reichstag e balançar no topo do prédio uma bandeira da União Soviética... E mdepois ainda teve dois videozinhos... Muito bom mesmo. Chega de papo! Vá baixá-lo! O link? Procure aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário