segunda-feira, 24 de maio de 2010

Filme - Robin Hood (2010)


Sim, esse post é sobre o novo filme do Robin Hood que está passando nos cinemas, que eu assisti ontem. Dizer isso foi necessário uma vez que até Renato Aragão já interpretou "o homem que roubava dos ricos para dar aos pobres".

A história do herói da floresta de Sherwood já é bem conhecida. Mas este filme não fala sobre a sua vida como fora da lei. Do início ao fim, o filme mostra como ele se tornou um. O que aliás, eu achei algo interessante, porque se não sería apenas mais um filme sobre Robin Hood.

A idéia do filme é boa, pois reciclou uma história já conhecida. Mas têm duas coisinhas que eu não gostei no filme. A primeira é que o Robin, apesar de ser um arqueiro, luta muito bem com uma espada. Bem demais. A transformação dele num superherói não me agradou muito. A segunda é que, como muitos dos filmes de Hollywood, tem um cara malvadão e um mocinho, e no final ocorre uma grande batalha e o bem vence o mal. Mas fora esses aspectos o filme é mais ou menos bom, e chega a valer a ida ao cinema (nem que seja para comer pipoca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário