domingo, 2 de maio de 2010

Filmes - O poderoso chefão (1972), O poderoso chefão II (1974) O poderoso chefão III (1990)


Eu assisti a "O poderoso chefão" e suas duas sequencias neste final de semana. Eu podería falar de cada um deles em um post diferente, mas iría ficar muito repetitivo. Então vou falar dos três em um só, e é esse o motivo de terem três anos de lançamento ao lado do nome do filme, ali no título.

O maior motivo que me levou a assistir a esses filmes foi o quanto Michael Kyle, do seriado "Eu, a patroa e as crianças", que passa no SBT, elogia os filmes e constantemente os cita. Isso despertou uma curiosidade dentro de mim, não por achar que os filmes fossem tão bons assim, mas por simplesmente querer conhecê-los

Os filmes contam a saga da família Corleone. Como dá para perceber pelo nome do filme, esta família está metida em alguns "negócios". A história começa no casamento de Connie, filha de Don Vito Corleone, ou simplesmente Don Corleone. E termina no fim do terceiro filme quando Michael Corleone, irmão de Connie, morre de velhice, após ter deixado os negócios da família em uma situação mais "branca" e se aposentado. Claro, entre esses dois momentos muito mais coisas aconteceram.

Os filmes são ótimos, possuem um roteiro muito bem trabalhado e uma trilha sonora espetacular. Alguns fatos históricos são mostrados, como a revolução cubana. Estes filmes são magníficos, são clássicos do cinema. Prova disso é que fazer esse post deu muito mais trabalho que os demais. Além do mais, vale a pena comnprar ou locar o filme, pois cada um tem umas três horas. E poucos momentos chatos.

2 comentários: