quinta-feira, 20 de maio de 2010

Filme - Três homens em conflito (1966)


Este filme eu aluguei sexta-feira (junto com O show de Truman e O céu mandou alguém), mas vi segunda graças ao feriado. Devido á pura preguiça motivos pessoais eu não pude postar sobre ele até hoje.

O título nos Estados Unidos é "The good, the bad & the ugly", que em português significa "O bom, o mau & o feio". Essa é uma menção às características dos três personagens principais: O bom, que por um tempo é companheiro do feio, o mau, que depois de pago sempre termina o "serviço", e o feio, que nasceu numa miséria tão grande que ele só pdería ter escolhido entre ser padre ou bandido (pelo visto ele não escolheu a batina). Eles "entram em conflito" por causa de 200 mil dólares (em ouro que vale mais do que dinheiro), sobre os quais apenas o mau sabe inicialmente. Mas o destino acaba por colocar os dois outros a par da situação e começa uma caça ao tesouro.

O filme se passa no período da guerra civil americana, o que eu achei estremamente interessante, uma vez que ainda não havia visto muito do assunto. O "bom", que no filme não possui nome (é chamado apenas de Loirinho), é interpretado por Clint Eastwood, um dos grandes atores do gênero faroeste. Entre o elenco também está Bud Spencer, que é famoso em alguns filmes de faroeste italianos, como por exemplo Meu nome é ninguém. A trilha sonora é ótima e foi composta pelo maestro Ennio Moriconne, que compôs a música do famoso filme western "Era uma vez no oeste". Para ter uma idéia de quão bom é esse maestro, eu conheci o filme há um ano pela música e só fui ver agora que o achei em uma locadora.

Este filme com certeza tem bons atores, boa música, um bom roteiro e grandes cenários. É um dos melhores filmes de faroeste que eu já vi, se não o melhor. Qualquer fã do gênero não pode se chamar de fã enquanto não assistir a essa obra-prima da sétima arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário