sexta-feira, 7 de maio de 2010

Jogo - Plants Vs. Zombies (PC)


Este jogo foi sugerido a mim por um colega meu. Só pela descrição dele o jogo me pareceu tão interessante que ao chegar em casa fui direto baixá-lo. Caso você leia o post e se interesse, o link para o torrent é esse aqui.

O jogo é bem simples. Os mortos estão se levantando dos túmulos e uma horda de zumbis está para atacar a sua casa. O que fazer? Fácil: plantar sementes de plantas genéticamente modificadas que matam zumbis. Se o seu cérebro for comido você perde (não me diga! é mesmo?).

O jogo é meio Tower Defense. Só que em vez das torres tem as plantas. Existem várias plantas no jogo, cada uma com uma com uma função específica... Tem a noz (que é bem dura e demora para ser comida pelos zumbis, protegendo as outras plantas), o girassol (que gera sol, necessário para plantar outras plantas), a catapulta de repolho...

Este jogo realmente vicia. Vicia mesmo. Ele possui quatro modos de jogo (Adventure, Minigames, Puzzles e Survival), e você não irá descansar até completar todos. Ele possui uma grande diversidade de plantas e zumbis. Você começa com apenas um tipo de planta e vai conseguindo outras no decorrer das fases. E ao solucionar puzzles e minigames e ao matar alguns zumbis, você vai juntando moedas, que depois você pode trocar por novos tipos de plantas e alguns outros ítens. As músicas são daquelas que ficam na cabeça da gente. E os gráficos são bonzinhos, condigentes com o estilo do jogo.

A diversão desse jogo pode durar horas, dias, semanas. Mas se você for cabeça dura e ainda não estiver convencido, veja este vídeo ou jogue a versão flash (com muitas limitações).

Um comentário:

  1. finalmente em lucas =D zerou o jogo
    sabe vc se parece com o doutor que pilota o robô gigante no final =D
    bom o post ficou legal vlw ae
    t+

    ResponderExcluir