terça-feira, 20 de julho de 2010

Filme - Inimigos públicos (2009)


Eu li no jornal que este filme iría passar no Telecine, e me pareceu interessante pelo resumo. Mas como eu não tenho TV por assinatura resolvi locá-lo.

Este é um filme de máfia que se passa no período da grande depressão americana, após a grande queda da bolsa de 1929 (o "período de ouro dos assaltos a banco", segundo o filme). O personagem principal é Jhon Dillinger, um famoso assaltante de banco.

Eu realmente não gostei deste filme. Ele parece mais um documentário sobre a criação do FBI do que o filme que ele parece ser pela capa e pelo pôster acima. Ao mesmo tempo que há uma perda de tempo com baboseiras chatas, ele tenta mostrar um pouco de cada aspecto, e acaba não mostrando nenhum. E algumas partes são muuuuuuuuuuuuito chatas. Teríam que me pagar para eu ver essa coisa de novo.

Um comentário:

  1. Considerando que o objetivo do filme era contar a história real de John Dillinger, um verdadeiro assaltante de bancos, achei o filme excelente. O roteiro foi fiel a história sem deixar de se ser emocionante, além de não deixar os fãs de Dillinger com a impressão de "já sabia disso tudo" no final do filme. A obra mostrou exatamente o quando ele era odiado por alguns e idolatrado por outros, além de mostrar o verdadeiro John: ameaçado e procurado pelo país todo, mas com tempo de sobra para lazer. Talvez para alguém que assista sem saber do que se trata seja chato, como você achou, mas para curiosos e admiradores da história do 'Robin Hood do século XX', foi um ótimo filme.

    ResponderExcluir