terça-feira, 20 de julho de 2010

Filme - O ultimato Bourne (2007)


Como o nome sugere, este filme é o último da trilogia Bourne. Foi por este que eu conheci os outros dois, A identidade Bourne e A supremacia Bourne. Eu descobri essa pérola dos filmes de ação enquanto pesquisava sobre filmes de Paddy Considine (que interpreta o personagem principal de Pu-239).

Neste filme, Bourne lê sobre ele mesmo no jornal. Mas aquilo era "só a ponta do iceberg", ao ir atrás do repórter que escreveu a matéria ele descobre algo muito maior: a operação Blackbriar (citado breviamente no final de A identidade Bourne).

O título do filme não podería ser mais adeuqado, pois ele fecha com chave de ouro a trilogia. E não é um daqueles finais toscos e inconclusivos, eu não conigo nem imaginar um fim melhor para a saga. Como diz no pôster acima, "nunca um filme de ação fez tanta ação" (pelo menos comigo).
Eu díria que a trilogia Bourne é a série Lost dos filmes de ação: uma trama complexa, personagens profundos, tudo muito bem feito, e com uma grande quantidade de fãs (montaram até uma Wikipedia só sobre a série). Eu adorei essa série, e vou continuar adorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário