terça-feira, 24 de agosto de 2010

Filme - Contatos imediatos de terceiro grau (1977)


O primeiro contato (hehehe) que eu tive com este filme foi pela trilha sonora, que eu tenho em um CD junto com outras músicas de filmes famosos (incluindo Indiana Jones). Quando eu entrei em férias, resolvi preparar uma lista de filmes para assistir, e este me veio a mente.

Este é um dos dois filmes com aliens bonzinhos que eu já vi (o outro é Distrito 9). Em vez de invadir a Terra e destruir tudo e todos usando gigantescas máquinas assassinas dotadas de raios da morte, eles tentam entrar em contato para pacificamente coexsitir em paz. E o grosso do filme trata de como eles fazem isso, o que é uma proposta extremamente interessante, afinal, comunicar-se com alguém que não fala seu idioma, que pode não usar seus meios de comunicação, é uma tarefa extremamente difícil. No entanto, o filme explora uma solução genial, e ao mesmo tempo intrigante: um "alô" musical!

A proposta do filme é simplismente genial. Pena que hoje existem poucas pessoas que apreciam o cinema verdadeiro. Muitos dos filmes de hoje em dia são apenas efeitos especiais: são como uma laranja só de sabugo. Filmes como "Contatos imediatos de quarto grau", só para dar um exemplo que se adeque ao post, têm uma idéia bastante estúpida, e acabam ofuscando filmes de melhor grau. Enfim, este filme vale a pena assistir, mas acho triste que provavelmente poucos o farão. Há um preconceito muito grande com filmes antigos, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário