quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ano novo - 2009/2010


Amanhã mais uma vez irei ao município de Tupanciretã, e lá não tenho acesso a computador, então estou fazendo a postagem um dia antes.
Este próximo ano será o segundo ano de existência deste meu humilde blog. Infelizmente eu esqueci a data certa da primeira inauguração, mas a re-inauguração será devidamente comemorada em sua devida data. Mas quem se importa? Estão todos tão felizes comemorando o fim do ano... Eu nunca entendi o que o fim do ano tem de tão especial para as pessoas. Que diferença faz quando as coisas acontecem? O importante é que elas aconteçam. Então nesse novo ano, não fique pensando em quando você vai fazer, apenas faça! Faça um mundo melhor para todos!

Um desejo para você, leitor,
da humilde pessoa que vos escreve.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Filme - Á procura da felicidade (2006)


Esse filme deu na Tela Quente na segunda-feira. Eu já havia assistido antes, mas valeu a pena ver de novo.

O personagem principal do filme, Crhis Gardner, é um cara que está com (grandes) problemas financeiros, a esposa o abandona, e ele têm que cuidar do filho ao mesmo tempo que trabalha como vendedor dum trambolho que ninguém quer comprar. Ele também começa como estagiário numa corretora de ações, mas sem renumeração. Em resumo, um completo azarado. No final, ele é... Ah, eu não vou contar o final, ía tirar toda a graça do filme. Mas eu adianto que ele se dá bem na vida e finalmente encontra a felicidade. Amém.

Eu confesso que nunca gostei muito desse tipo de filme em que acontece alguma desventura qualquer com o personagem, e, depois de uma comovente história de superação, tudo se ajeita e todos vivem felizes para sempre. Só que esse filme tem algo de diferente. Pra começar, nesse filme o cara não é um idiota qualquer, ele até solucionou um cubo mágico na frente do chefe para demonstrar sua fodeza e ser aceito! E no começo do filme dizia "baseado em uma história real". Metade dos filmes de drama diz isso, mas essa é uma história real decente, pelo menos. Bom, acho que já é suficiente de blá-blá-blá. Você já deve estar querendo assistir o filme. Então desligue seu computador e vá até a locadora mais próxima da sua casapara loca-lo. Caso não tenha gostado, vá mesmo assim, dê valor ao meu trabalho de blogueiro!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Filme - Desventuras Em Série (2004)


Eu assisti esse filme terça-feira na sessão da tarde, mas por causa de uma viagem ao município de Tupanciretã eu não pude postar antes.

O filme fala sobre três crianças, Violet, Klaus e Sunny, que recebem a notícia de que seus pais morreram num trágico incêndio. Eles então passam a morar com seu Tio Olaf, mas este quer ficar com as crianças somente pela herança de seus pais, que eram ricos. E assim a história anda e vão acontecendo como o título fala, desventuras em série.

O que eu achei legal nesse filme é o estilo dos cenários, das roupas e dos objetos, que misturam várias épocas e lugares. Este é um truque muito interessante, pois o espectador tem que imaginar onde e quando a trama ocorre. Muitos filmes e livros famosos usam essa tática. Star Wars dá o exemplo: "Há muito, muito tempo, numa galáxia muito, muito distante..."

Eu considero este filme um filme médio. Eu sempre pesquiso antes sobre um filme antes de postar sobre ele. Esta vez não foi exceção, e eu descobri que o filme havia sido inspirado num livro, ou em livros. E o comentário de quem leu os livros e viu o filme é os livros eram muito melhores. Claro, sempre tem alguém que diz isso, não importando o filme, mas neste caso não há como não lhes dar a razão. Dizem que a história foi muito resumida e eu concordo, botaram 13 livros num filme de 113 minutos, o que dá 8 minutos e 36 segundos para cada livro. Enfim, eu vou ver se acho os livros para ler. Se eu achar, eu ponho aqui minha opnião sobre eles e veremos se os livros são realmente mellhores (aposto que são).

domingo, 6 de dezembro de 2009

Filme - E Estrelando Pancho Villa (2003)


Sexta-feira eu havia ido na locadora em busca de dois ou três filmes para ver no final de semana. O único filme que me interessou um pouco foi Anjos e demônios, mas eu não quis locar apenas um filme, afinal, teria que devolver no dia seguinte. Então voltei para casa. Eu liguei a TV e na SBT estava dando a propaganda do Cine Belas-Artes, de sábado. O filme seria E estrelando Pancho Villa. Por alguma razão do destino, eu havia visto este filme na locadora e por alguns segundos tinha pensado em loca-lo.
Me pareceu logo de início ser um filme interessante. E de fato foi. O filme contava a história de uma tentativa de uma empresa de cinema de fazer um filme sobre Pancho Villa. O próprio Villa havia oferecido aa proposta em troca de U$ 25.000 e 20% dos lucros, uma vez que devido ao embargo de armas ele estava precisando de dinheiro. Na primeira tentativa de fazer o filme, eles tentaram apenas filmar as batalhas, porque achavam que o público iría gostar de cenas de combate real. O primeiro filme não ficou bom, por causa das condições horríveis de filmagem no meio da batalha.
Na segunda tentativa, eles resolvem fazer um filme contando a vida do General Villa, com o nome muito propício de A vida do Gen. Villa. Pancho acaba concordando, porque Washington estava tramando um plano para invadir o México e um filme poderia convencê-lo do contrário.

Antes de assistir o filme, eu pesquisei na Wikipedia sobre Pancho Villa. Pra falar a verdade, eu nem sabia que ele havia mesmo existido. Pelo o que eu vi e li, Pancho Villa foi uma espécie de Che Guevara mexicano. Os dois revolucionários lutaram para livrar um país de uma ditadura; ambos se tornaram generais de suas revoluções; ambos são considerados heróis por alguns e vilões por outros.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Filme - Esfera(1998)


Eu estou de férias desde segunda-feira, e tenho visto TV até tarde quase todos os dias. Quinta-feira não foi exceção. Depois que o Programa do Jô acabou, eu fui ver o que tinha nos outros canais, e a Ulbra Tv estava passando o filme "Esfera" no Insônia Class. De início, me pareceu um filme idiota, mas depois vi que era um ótimo filme de ficção científica. O filme fala de uma expedição ultra-secreta enviada para investigar uma nave espacial que caiu no mar, a trezentos metros de profundidade. Lá eles encontram uma misteriosa esfera. Eles acabam descobrindo que quem entra na esfera passa a "manifestar" seus pensamentos e seus temores, e isso acaba sendo bem perigoso para o grupo. Eles passam por vários apuros até conseguirem escapar, como uma lula gigante, fruto de um pesadelo de um dos personagens, e serpentes do mar, já que um dos personagens tinha um terrível medo de cobras. Eu recomendo fortemente este filme, embora deva ser meio difícil de se achar, mas vale a pena.

(Re) Inauguração do Blog

Desde uns meses atrás até hoje de manhã, quem entrava neste blog recebia uma caixa de mensagem dizendo: "Este blog está uma merda. Ele não tem recebido postagens e provavelmente vai continuar assim. Se quiser você pode entrar, mas não diga que não avisei."
Eu coloquei aquela mensagem porque o blog realmente estava uma merda. Um template tosco e umas poucas postagens, que não chegavam a 4 por mês. Os assuntos, quase sempre sobre jogos toscos em flash. E a antiga primeira postagem não falava nada do blog ou de seu único autor: eu.
Para que o blog não fique do geito que estava novamente, eu resolvi começar com o pé direito. No meu blog vou falar de filmes, livros e jogos, e, de vez em quando, uma ou duas piadas. E o que eu ganho com isso? Absolutamente nada, mas é legal pôr um pouco de você na internet, contribuir positivamente (Ou Não) com a maior rede de informações mundial.
Agora vamos falar de mim. Meu jogo preferido é Conkers Bad Fur Day para Nintendo 64, meu seriado preferido é Band of Brothers. Muito em breve eu falarei dessas obras-primas em meu blog, afinal, elas merecem.
E por hoje é só pessoal, e não se esqueçam: "Nunca mexam com a mãe natureza, com a mãe judia ou com os ucranianos filhos da mãe".