domingo, 13 de dezembro de 2009

Filme - Desventuras Em Série (2004)


Eu assisti esse filme terça-feira na sessão da tarde, mas por causa de uma viagem ao município de Tupanciretã eu não pude postar antes.

O filme fala sobre três crianças, Violet, Klaus e Sunny, que recebem a notícia de que seus pais morreram num trágico incêndio. Eles então passam a morar com seu Tio Olaf, mas este quer ficar com as crianças somente pela herança de seus pais, que eram ricos. E assim a história anda e vão acontecendo como o título fala, desventuras em série.

O que eu achei legal nesse filme é o estilo dos cenários, das roupas e dos objetos, que misturam várias épocas e lugares. Este é um truque muito interessante, pois o espectador tem que imaginar onde e quando a trama ocorre. Muitos filmes e livros famosos usam essa tática. Star Wars dá o exemplo: "Há muito, muito tempo, numa galáxia muito, muito distante..."

Eu considero este filme um filme médio. Eu sempre pesquiso antes sobre um filme antes de postar sobre ele. Esta vez não foi exceção, e eu descobri que o filme havia sido inspirado num livro, ou em livros. E o comentário de quem leu os livros e viu o filme é os livros eram muito melhores. Claro, sempre tem alguém que diz isso, não importando o filme, mas neste caso não há como não lhes dar a razão. Dizem que a história foi muito resumida e eu concordo, botaram 13 livros num filme de 113 minutos, o que dá 8 minutos e 36 segundos para cada livro. Enfim, eu vou ver se acho os livros para ler. Se eu achar, eu ponho aqui minha opnião sobre eles e veremos se os livros são realmente mellhores (aposto que são).

Um comentário:

  1. O filme é baseado só nos 3 primeiros livros, e msm assim os livros são muito melhores.......

    ResponderExcluir